Maison

Vai um café?

Vai um café?

Ele aquece, dá animo e é muito saboroso, isso mesmo – estamos falando sobre o café. Seja na parte da manhã, tarde ou á noite ele sempre cai bem, por isso separamos alguns tipos que vão te surpreender muito, é só anotar e fazer em casa.

Café Macchiatto

Servido em uma xícara de expresso, o café macchiato leva leite que é colocado em cima do café para ajudar a quebrar o sabor forte do expresso. O leite não é misturado, ele apenas “mancha” o café. Se for preparar em casa, siga esses passos e finalize com a espuma do leite.

Café Panna

Comum na Itália é o expresso levemente adoçado com creme de leite ou chantilly. Você também pode preparar uma versão caseira, basta colocar duas doses de expresso e completar com chantilly ou creme de leite.  

Café Cremoso

Perfeito para tomar no frio, o café cremoso leva açúcar, café solúvel, chocolate em pó e 1 xícara (chá) de leite em ponto de fervura. A receita de café cremoso é fácil e muito gostosa.

Café Árabe

Também é conhecido como café turco. A moagem deste café é muito fina, pois ele não é coado. Para fazê-lo, misture 5 colheres (chá) de pó de café comum com 5 xícaras de água fria e coloque para ferver. Retire do fogo e mexa no sentido horário. Leve ao fogo novamente e ao ferver mexa no sentido anti-horário. Coloque para ferver pela terceira vez, mexa no sentido horário e coloque uma colher de água fria para ajudar a abaixar o pó.

Café Amaretto

Este preparo leva 1 xícara de café pronto, ½ dose de licor Amaretto e ½ dose de licor de café. Acrescente os dois licores na xícara com o café, mexa e cubra com chantilly.

E aí, se animou?

Fonte: Vix