Maison

Tendências KBIS 2022

KBIS 2022

Tendências KBIS 2022

O evento anual KBIS, que traz as mais recentes soluções e ideias das indústrias de cozinha e banheiro, apresentou novas tendências para o setor em 2022. Atraindo mais de 70 mil pessoas, entre elas profissionais de arquitetura, decoração e design, a feira ocorreu este ano em Orlando, Flórida, entre os dias 8 e 10 de fevereiro.

Com mais de 1.200 expositores, o KBIS 2022 destacou as mais recentes inovações e insights em produtos e tendências. Neste post, você encontra alguns dos novos estilos e tendências apresentados no evento. Confira:

1 – Pias multifuncionais
Uma das tendências apresentadas na KBIS é a das pias multifuncionais ou ‘workstation sink’. Elas contém, junto à pia, inserções e acessórios que permitem cortar, coar, secar, entre outras funções que tornam o dia a dia na cozinha muito mais prático e eficiente.

2 – Bancadas em cores neutras quentes
Bancadas em tons de branco brilhante sempre foram as queridinhas entre consumidores e decoradores. Isso ainda continua, mas a feira da KBIS trouxe uma atualização para essa tendência sempre em alta. As bancadas brancas ganham tonalidades mais quentes, uma mudança sutil, mas que traz muito estilo e personalidade.

3 – Eletrodomésticos coloridos
Neste ano de 2022, as cores não estão apenas nos lugares comuns, como em quadros, sofás ou jogos de cama, mas também ganham espaço em locais antes pouco explorados. Ainda que os eletrodomésticos em cores metálicas não tenham saído de moda, modelos coloridos estão vindo com tudo.

Para quem busca uma cozinha com muito mais estilo, apostar em refrigeradores ou fogões em cores diferentes pode trazer o brilho que está procurando. A Lofra conta com duas elegantes linhas de fogões, a Dolcevita e a Rainbow, em diferentes cores de elegante beleza, além das características técnicas de alta qualidade, que a tornaram a marca italiana líder no segmento de eletrodomésticos premium.

4 – Sustentabilidade
Muito do que foi mostrado no evento KBIS 2022 em termos de sustentabilidade envolve o monitoramento e a redução do uso de água para evitar o desperdício desse recurso finito e tão precioso. Seguindo essa tendência já há alguns anos, a Tecno conta com diferentes modelos de lava-louças com sensor Auto, que define automaticamente o tempo necessário de lavagem conforme o nível de sujeira dos utensílios, além do Programa ECO, que lava com apenas 10 litros de água as louças de uso diário de até 14 pessoas.

Gostou dessas tendências apresentadas na KBIS 2022? Já aplicou ou pretende aplicar uma delas em seus projetos? Conta pra gente!