Maison

Guia rápido: uma taça para cada tipo de bebida

Guia rápido: uma taça para cada tipo de bebida

Você fez um almoço ou jantar especial para a família, comprou as bebidas e separou as taças – mas qual é a certa para o vinho, água, espumante e outras? Nós do Portal MNK fizemos um guia rápido para te ajudar na hora de montar a mesa. Siga as dicas e tenha um jantar impressionante e elogiado.

1 – Taça para água
A água não possui um sabor especifico, que possa ser alterado com o tempo, então não existem muitas regras específicas sobre o tipo de taça para ela;

2 – Taças para vinho
No mercado existem diversos modelos de taças, mas para que tantos modelos? Como existem diversos tipos de vinhos, então cada uma é feita para um tipo deles. As taças com a boca menor, que são mais finas e compridas, são chamadas taça flute, são ideais para servir espumantes, assim como as taças tulipa e gota. As taças com haste longa, bojo comprido e estreito são para o vinho branco. E aquelas que são mais arredondadas, para o vinho tinto. Já as mais rechonchudinhas são indicadas para tomar vinho Borgonha, e as compridas, mas com bojo menor, para vinho ISO.

3 – A taça Coupette
Também é conhecida como Taça Margarita, pois é usada para servir o coquetel feito com tequila, suco de limão e licor, cuja borda é decorada com sal.

Fonte: Área de Mulher