Maison

Cores quentes e frias: como usar na decoração

Cores quentes e frias: como usar na decoração

Escolher entre cores quentes e frias para aplicar na decoração é uma decisão importante em qualquer projeto, uma vez que as cores influenciam na percepção das pessoas e podem até influenciar em nossas emoções.

Pensando nisso, separamos algumas inspirações com cores quentes e frias para o seu projeto.

Cores quentes

As cores quentes são o amarelo, o laranja e o vermelho, e estão associadas à alegria, ao calor e à descontração. Veja alguns exemplos de decoração que utilizam essas cores:

Cores frias

As cores frias são o verde e o azul, associados geralmente à calma, tranquilidade e à natureza. Confira algumas decorações com cores frias:

Misturando cores

Outra forma de adotar essas cores em sua decoração é mesclando cores frias e quentes em um mesmo ambiente, como nos exemplos abaixo:

Para projetos menos ousados, há a possibilidade de inserir apenas um ou dois elementos de cor, destacando-os dos demais itens do ambiente, o que também pode ser uma boa escolha para a sua decoração. Veja exemplos a seguir:

Nas inspirações acima, o foco está nos fogões Dolcevita da Lofra e o Professional da Bertazzoni, com exemplos nas cores vinho e laranja respectivamente, alguns dos eletrodomésticos premium destas reconhecidas marcas importadas pelo GRUPO TECNO que, devido a seus diferentes designs e estilos, combinam com todos os seus projetos com garantia de performance e resultados gastronômicos profissionais.