Maison

Como escolher o tamanho certo da cozinha em ilha

Como escolher o tamanho certo da cozinha em ilha

Como escolher o tamanho certo da cozinha em ilha

Quando se trata do tamanho da ilha da cozinha, você pode estar se perguntando quais são as regras.

Afinal, uma ilha muito pequena parecerá perdida, além de sacrificar desnecessariamente a bancada e o espaço para sentar. Optar por uma ilha grande demais, por outro lado, a sala ficará menos confortável. Para garantir o sucesso de projetos de cozinha em ilha conhecer as diretrizes de tamanho de ilha de cozinha é uma obrigação. Conheça nosso guia de ilha de cozinha!

Tamanho da ilha da cozinha: um guia

A proporção é fundamental para o tamanho da ilha da cozinha, com dimensões ditadas pelo tamanho e layout da sala. Uma longa série de armários exige uma ilha longa e paralela que imita o layout clássico da cozinha dupla, enquanto uma sala mais quadrada é melhor servida por um layout em forma de L ou U, talvez com uma ilha quadrada no centro.

Considere também as funções da ilha para obter o tamanho certo. As ideias de ilha de cozinha com assentos são essenciais? É para cozinhar ou apenas armazenamento extra? O tamanho não é tudo. Se bem planejada, mesmo a menor ilha de cozinha pode ter super armazenamento e comportar gavetas para panelas, prateleiras para temperos, prateleiras para livros de receitas e até adegas de bancada.

Qual é o melhor tamanho de ilha de cozinha?

O melhor tamanho para sua ilha de cozinha realmente depende do tamanho de sua cozinha como um todo e se você deseja incorporar o espaço para refeições.

No entanto, idealmente, você precisa levar em consideração um espaço de pelo menos 1 metro entre as bordas da ilha e o próximo móvel, seja os armários da cozinha em frente ou uma cadeira de jantar.

Como orientação, o tamanho mínimo de uma ilha de cozinha não deve ser menor que 1,2 metros de comprimento por 0,6 metros de profundidade.

Qual é a largura padrão de uma ilha de cozinha?

Usando armários padrão como medida, uma ilha longa e estreita teria 600 mm de profundidade, além de um pouco mais para a saliência da bancada – mas também precisa considerar a profundidade do eletrodoméstico embutido nela – pode ser um fogão, um cooktop ou mesmo apenas uma adega.

Se você quiser fazer isso com uma área de estar, adicione pelo menos 300 mm extras para arrumar os bancos e dar espaço adequado para as pernas e evitar que o ambiente fique apertado e desconfortável.

Onde deve ser colocada uma ilha de cozinha?

Uma ilha de cozinha deve ser planejada como parte de um esquema geral para garantir a funcionalidade ideal, a que áreas irá servir e também levar em consideração as linhas de visão – como a ilha se parece no espaço de todos os ângulos, bem como a vista da ilha. Também é importante levar em consideração a iluminação da ilha de cozinha na fase de planejamento.

Outras considerações ao pensar no tamanho da ilha da cozinha
O fluxo também é uma consideração importante quando se trata do tamanho da ilha de cozinha – uma ilha é uma ótima maneira de orientar o tráfego em torno de pontos de acesso, como o fogão e o refrigerador.

Pense em como você usa o espaço geral da cozinha e quaisquer caminhos naturais entre as portas. É quando os desenhos curvos podem suavizar o caminho ou uma ilha colocada em ângulo pode ser uma solução útil.