Maison

COMO IMPACTAR COM SEU PROJETO

COMO IMPACTAR COM SEU PROJETO

O estilo High Tech surgiu da necessidade de inovar ainda mais nos anos 70 dentro do movimento modernista, trazendo contrapontos ousados para a época. Tendo como expoentes os arquitetos Norman Foster, Renzo Piano e Richard Rogers, eles consolidaram o formato do primeiro monumento do estilo: o Centro Georges Pompidou. Situado em Paris, França, em uma praça de mesmo nome, o complexo cultural homenageia o presidente da época que encomendou a construção. Ela é um belo exemplo das principais características do movimento High Tech, mas você sabe quais são elas?

  • A tecnologia a serviço do ser humano: uso de escadas rolantes, elevadores e locais marcados por cores vivas indicando segurança, mas sempre com estilo.
  • Estruturas sempre aparentes: as obras deste movimento privilegiam a visão de todos ao que ficaria escondido, então tubulações e estruturas de aço por exemplo estão sempre à mostra.
  • Materiais: uso de aço, ferro, alumínio e demais materiais de cunho industrial fazem parte do High Tech também. Seu uso garante um estilo moderno carregado de benefícios, como o isolamento térmico, por exemplo.
  • Sustentabilidade: o aproveitamento de luz natural, assim como da ventilação e uso de materiais recicláveis como alumínio por exemplo, são apenas algumas das possibilidades trazidas pelo movimento.

E aí, já conhecia esse estilo? Confira nosso Instagram também para essas e outras dicas para seus projetos 😀