Maison

4 dicas para decorar sua mesa neste Natal

4 dicas para decorar sua mesa neste Natal

Pensa nos alimentos, bebidas, presente e – a mesa? Uma bela decoração dá todo o charme para a ceia de Natal. Você pensou nisso? Não? Nós te ajudamos.

Aqui vão 4 dicas para arrasar muito  na decoração da sua mesa de Natal

1 – A clássica combinação de verde e vermelho, mas que não precisa ser tão óbvia. Mesa de jantar com sobreposição de toalhas, uma branca com desenhos em vermelho e uma vinho, para brincar com as texturas e cores. A louça é toda branca pontuada com o guardanapo vinho em cada lugar. No lugar do lustre, plantas pendentes e enfeites de natalinos parecem escorrer do teto, para criar uma moldura. Os candelabros finalizam a atmosfera de cabana de inverno.

2 – Use luzinhas de Natal, é algo que surte um efeito incrível ao seu favor. Nesta mesa de jantar, o fio de luz atravessa o ambiente, que deixa o espaço muito mais acolhedor. Para compor a mesa, vasos brancos são decorados com planta de algodão. A toalha, ao invés de vermelha, é azul em tecido cru.

3 -Aqui no Brasil é época das frutas coloridas. Que tal usá-las na decoração da mesa de Natal? Invista em louças mais neutras, dentro da mesma paleta de cores.

4 – Coloque pedaços de galhos do pinheiro. Complete com nozes e outros ícones da data para criar um clima – e use velas! Sobre a mesa, louças escuras para dar o clima.

Estas são apenas algumas ideias, mas você pode ousar, usar a criatividade e fazer do seu próprio jeito. Inspire-se e tenha um Natal bem feliz.

Fonte: Casa Vogue