Maison

4 dicas de massas e molhos fáceis

4 dicas de massas e molhos fáceis

Você está em casa com a família durante este período de quarentena, nada melhor do que um prato bem saboroso, fácil e com tudo que você já tem em casa. Pensando nisso, MNK separou 4 tipos de massas e molhos bem fáceis para aproveitar com toda a família.

Espaguete e linguine: O ideal são molhos mais líquidos, encorpados, porém não tão cremosos. Ex: Pesto, sugo, bolonhesa, frutos do mar, bechamel – pode usar a criatividade com o que tiver em casa. Eles se incorporam melhor nesse tipo de massa longa.

Fusili e penne: São massas curtas, com curvas e buracos. Combinam bem com os molhos cremosos à base de queijo, saladas e os molhos refogados à base de vegetais.

Ravioli e conchiglione: São massas recheadas, boas para gratinar ou servir em sopas. As melhores combinações de molhos para acompanhar são: Ao sugo, bolonhesa, bechamel e manteiga de ervas.

– Talharim: Assim como o espaguete e o linguine, o talharim é classificado como massa longa. Combina bem com molho carbonara, que é um molho cremoso, alfredo, ragu e frutos do mar.

Crie, aproveite e fique em casa!