Maison

3 filmes para inspirar a decoração

3 filmes para inspirar a decoração

Nada melhor do que assistir a um filme, se divertir e ainda ter muita inspiração para novos projetos. Vai ficar em casa no Carnaval? Nós indicamos 3 filmes que traz muita criatividade e opções diferentes de decoração. Prepara a pipoca e vamos lá!

  1. O fabuloso destino de Amelie Poulain

Retratada em Paris essa história de uma moça que mora em um apartamento pequeno traz uma decoração com tons quentes (vermelhos e terrosos) e surpreendentemente contrasta com tons azuis e verdes, objetos retrôs e móveis coloridos. Tudo para quem ama algo bem diferente do habitual, mas sem gastar muito.

  • Julie e Julia

Para quem ama uma cozinha prática, mas estilosa também. A história também em Paris e traz com protagonista a atriz Meryl Streep, que passa a maior parte do filme na  cozinha, perto dos utensílios, das panelas, o que mostra a união de sofisticação e praticidade. Frigideiras com tamanhos variados, potes de mantimentos e temperos e uma mesa no centro da cozinha dão um ar moderno. Ao mesmo tempo em que a cozinha parece ter muitos itens e estar cheia, a movimentação e as atividades não são prejudicadas. Ótimo para quem tem uma vida corrida.

  • Simplesmente Complicado

Meryl Streep também protagoniza este filme, que traz ambientes ideais para quem vive com filhos e quer algo  e que proporcione bem-estar a quem mora e a quem visita.

Os móveis com cantos talhados, como a mesa da sala de jantar, e as prateleiras sem portas da cozinha acabam se tornando parte da decoração do local. A decoração usa muito tons de branco e madeira no quarto, mas permite algumas cores na cozinha. O cenário é incrível e pode ser facilmente reproduzido.

Fonte: Imóvel Web