Maison

Pedras na cozinha

Pedras na cozinha

O encanto das pedras unido à modernidade do fogão Bertazzoni. Este foi o resultado de um projeto realizado em imóvel praiano no Edifício Acqualina Residence, em Balneário Camboriú (SC). O quartzito é uma rocha natural e abundante no Brasil, assim como o granito, porém mais resistente. Por ser versátil, pode ser usada em pisos, paredes e bancadas.

O tom branco traz sofisticação e modernidade para o ambiente. Além disso, as rochas são tidas como objetos de desejo, pela sua exclusividade. Como uma joia rara, nenhum bloco de pedra ornamental será como outro, e cada tipo de rocha possui características próprias.

“Nosso principal conceito é trazer toda a essência das rochas naturais para dentro dos ambientes, conhecendo suas características mineralógicas e podendo aplicar o material correto em cada projeto. Neste caso utilizamos um quartzito, que é uma rocha metamórfica de alta dureza, tornando assim um produto final confiável, no que diz respeito a resistência às manchas, tendo em vista que foi utilizado em uma cozinha e área gourmet de um apartamento de praia, onde tudo que os clientes buscam é pouca manutenção e tranquilidade”, afirma Ricardo Estuqui Nunnes, diretor de criação da Nobile Marmo.

Para combinar com a beleza das pedras, a escolha da cliente foi pelo fogão Bertazzoni da linha Master Series, fabricado em aço inox escovado com fornos ventilados multifunções. O resultado foi uma cozinha moderna e luxuosa.

As rochas utilizadas são da Nobile Marmo e o projeto das pedras foi feito pela designer de interiores Mila Estuqui. Para conferir mais trabalhos deles, acesse o site ou o Instagram.