Maison

Formas arredondadas na decoração

Formas arredondadas na decoração

Formas arredondadas na decoração

As formas arredondadas e circulares estão entre as principais tendências na decoração em 2022, isso porque essas formas estão muito associadas ao aconchego e ao relaxamento, tudo o que queremos para esse novo ano.

Pensando nisso, fizemos uma seleção de ideias que usam formas arredondadas ou circulares para você se inspirar e usar em seu próximo projeto de decoração.

1. Espelho
Uma das maiores tendências nos últimos anos, o espelho redondo pode ser aplicado em diversos ambientes da casa, seja banheiro, quarto ou sala de estar. Sua forma proporciona uma quebra na monotonia das linhas retas das paredes e demais móveis, como cômodas, estantes e armários, trazendo mais personalidade e movimento para o ambiente.

2. Tapete
Podendo ser usado tanto no quarto quanto na sala de estar e até no banheiro – não há limites para a criatividade! -, o tapete redondo contribui para destacar os móveis que estão sobre ele, além de suavizar ambientes mais sérios, sobretudo quando são explorados diferentes cores e estampas no tapete.

3. Sofá
Grande tendência nos anos 50, o sofá curvo está sendo revisitado, ganhando atualizações. É uma forma de trazer ainda mais estilo para a decoração da sala, principalmente quando combinado com cores mais chamativas, como vermelho, verde ou azul.

4. Eletrodomésticos
Não é muito comum encontrar no mercado eletrodomésticos que tenham formas circulares ou arredondadas. Por isso mesmo, a Elica, marca italiana de coifas, inova ao ter, entre seus diversos modelos, a coifa Dupla Twin, em aço inox e desenho arredondado, além da coifa SPACE um círculo perfeito em inox escovado e vidro, disponível nas cores branca ou preta. As coifas Elica são uma adição de estilo, tecnologia e design inovador que irão transformar qualquer cozinha.

E você, já aplicou essa tendência em algum dos seus projetos anteriores? Tem mais dicas e inspirações que envolvem as formas circulares ou arredondadas para serem aplicadas em projetos de decoração? Conta pra gente!