Maison

Escolhendo os eletrodomésticos de cozinha

Escolhendo os eletrodomésticos de cozinha

Escolhendo os eletrodomésticos de cozinha

Eletrodomésticos, sozinhos, não fazem uma cozinha. Mas, eles podem ser o aspecto mais importante do seu espaço. Afinal, a principal função da cozinha é preparar e cozinhar as refeições.

Idealmente, você deve escolher primeiro o layout da sua cozinha e depois escolher os eletrodomésticos que se encaixam. Veja a seguir dicas de como escolher os itens certos para o seu projeto:

Escolhendo eletrodomésticos:

Fogões – Gás, elétrico ou indução? A escolha é pessoal, embora você raramente ouça falar de pessoas que passam do gás para o elétrico. Ao escolher um cooktop, considere a eficiência: quanto calor você perde do queimador para a panela?

Com o calor por indução – um cooktop de aquecimento rápido – você perde a menor quantidade de calor. A indução certamente economiza tempo porque você pode levar uma panela de água à fervura mais rápido do que em um cooktop a gás.

Fornos – Um forno de convecção de alto desempenho, que circula o calor com um ventilador para cozinhar os alimentos de forma mais rápida e uniforme, ajudará você a colocar o jantar na mesa mais rápido do que um forno tradicional.

Refrigerador – Os modelos de portas francesas são populares, assim como o refrigerador de portas francesas (na parte superior) com gaveta do freezer (na parte inferior). As unidades podem ter duas gavetas do freezer lado a lado ou uma gaveta da geladeira acessível às crianças.

Considere a capacidade da geladeira e as opções de armazenamento. Ao comprar uma geladeira, observe a capacidade, medida em pés cúbicos, para comparar o tamanho total.

Micro-ondas – Os micro-ondas podem consumir muito espaço, não importa onde você os coloque: no balcão, embutido em armários ou acima de um fogão. Portanto, se você deseja que seu micro-ondas funcione duas vezes mais para você, considere adquirir um forno combinado com micro-ondas, que permite preparar receitas muito mais rápido ao combinar dois eletrodomésticos em um.