Maison

Devo trocar de cooktop?

Devo trocar de cooktop?

Ao analisar os elementos existentes na sua cozinha para revitalizar ou criar um novo projeto, é preciso dar atenção especial ao seu cooktop e avaliar se é necessário trocá-lo ou consertá-lo.

Por que trocar seu cooktop? A primeira coisa que você precisa considerar ao decidir trocar o cooktop da sua cozinha, além das suas necessidades, é desempenho do equipamento. À medida que os aparelhos envelhecem, eles podem continuar a desempenhar sua função, mas começam a desenvolver pequenas falhas que afetam o seu bom funcionamento. Nesses casos, vale a pena pesar os custos e benefícios de reparar, substituir ou mantê-lo.

Substituir ou consertar?
Se o seu eletrodoméstico não pode mais desempenhar sua função, você pode estar se perguntando se vale a pena repará-lo ou se faz mais sentido simplesmente comprar um novo. A resposta varia de acordo com a qualidade e tipo de aparelho e sua idade.

Em geral, aqui estão alguns motivos pelos quais você pode optar por substituir seu cooktop em vez de simplesmente repará-lo:

• A idade do seu produto
• A extensão do dano
• Eficiência energética

Considere o tempo de uso:
Os utensílios de cozinha simplesmente não duram para sempre. Depois de um certo tempo, faz mais sentido substituir um aparelho quebrado do que consertá-lo.

A vida útil de um cooktop pode variar dependendo do modelo e marca, assim como também depende do quanto o aparelho é usado por dia e dos cuidados ao utilizá-lo e higienizá-lo. Um produto com cerca de 10 anos de uso, é mais vantajoso substituí-lo do que mandar para o conserto. Isso vale também para outros eletrodomésticos.

Extensão do dano:
É a primeira vez que seu cooktop apresentou algum problema? O problema está isolado em uma única peça ou o dano é mais extenso? Estas são todas as questões que você deve considerar antes de determinar se deve reparar ou substituir seu produto.

Não é incomum que os aparelhos encontrem um ou dois problemas menores ao longo de sua vida útil. No entanto, se o seu cooktop já teve problemas antes e continua a quebrar, outro reparo pode não valer a pena.

Atualize para um modelo mais eficiente:
Se o seu cooktop custa mais para consertar do que para substituir, então você pode querer aproveitar esta oportunidade para mudar para um modelo mais eficiente.

Além disso você pode economizar mais a longo prazo mudando para um modelo mais novo e mais eficiente.

A Tecno e a Bertazzoni contam com diversos modelos de cooktop, a gás e a indução, com alta tecnologia e performance que facilitam o cotidiano na cozinha. Todos os cooktop são produzidos com o mais alto padrão de fabricação e de qualidade para que durem por muito tempo e atendam às necessidades dos consumidores.