Maison

A importância da decoração

A importância da decoração

Uma das maiores consequências do aumento no número de habitantes mundialmente é a diminuição dos espaços urbanos, pois cada vez mais precisaremos de espaço para mais pessoas residirem e isso traz diversas complicações a longo prazo.

Pra se ter uma ideia, os imóveis construídos mais recentemente estão tendo sua média de tamanho reduzida. Um desafio para os arquitetos e decoradores, que precisam tentar aproveitar o máximo possível de cada cantinho disponível. E por se tratar de uma evolução constante, já é possível traçar uma linha comparativa com 20 a 30 anos atrás quando decorar era algo considerado supérfluo.

Uma boa decoração reflete na vida das pessoas

Uma decoração bem feita requer um planejamento consolidado, pois é um passo fundamental para que nenhum imóvel tenha seu potencial desperdiçado. É preciso que elementos como design, conforto, praticidade e custo benefício entrem em harmonia da melhor forma possível.

Ter um bom arquiteto e um profissional de interiores é a chave para que todo o resto se desenrole, como tamanho e proporção da mobília, revestimentos, ajustes de elétrica e hidráulica que são considerados elementos menores, mas que somados são de suma importância.

Quais são as formas que a decoração agrega na qualidade de vida?

Decidir o que vai ser instalado e colocado dentro de um imóvel é decidir o que será utilizado por muito tempo. Por exemplo: se na sala de estar for escolhido um sofá de tamanho errado ou que não permita utilizar espaços, isso quer dizer que o sofá pode se tornar um empecilho na vida de quem for residir ali, podendo até ter que ser trocado antes do tempo de vida útil, atingindo camadas socioambientais pela questão de consumo em excesso.

Inclusive até mesmo na escolha das cores do ambiente podem resultar em uma qualidade de vida melhor, já que é através das cores que nossa mente se relaciona com o espaço. Uma má escolha de pintura na parede por exemplo reflete em comportamentos que podem não ser dos melhores, como um ambiente escuro em local de trabalho pode acarretar em um baixo desempenho.

Portanto, saibam apreciar a importância de arquitetos e designers de interiores, é uma profissão que vem tomando conta do mercado devido à sua extrema importância na vida urbana como um todo!