Dicas para transformar seu home office!

Dicas para transformar seu home office!

Mesmo após alguns meses de quarentena, a maioria das pessoas ainda encontra dificuldades em se adaptar ao estilo de trabalho home office. Os fatores são diversos, desde a questão de organização e gestão do tempo ou até mesmo a ter um espaço em casa destinado ao trabalho.
E como é possível melhorar alguns desses aspectos? A resposta é simples: decoração! Com um planejamento bem feito do ambiente que você deseja utilizar para trabalhar, é possível mudar toda a dinâmica de home office para melhor. Confira as dicas que separamos para você:

1) Rotina
Aproveitar o máximo de um espaço tem muita relação com a rotina que você terá naquele ambiente a partir do home office. Um exemplo é fazer um canto da sala como um escritório, equipando com mesas e cadeiras de escritório e acoplar armários para armazenar arquivos e documentos que forem necessários. Ah e não esqueça de evitar distrações com aparelhos eletrônicos por perto!

2) Aproveite qualquer brecha
Ter um quarto inteiro disponível ou uma sala enorme para transformar em um escritório pode não ser a realidade de muitos, portanto a dica aqui é aproveitar qualquer brecha que tiver na sua casa para fazer de escritório. Por exemplo: entre o sofá e a cozinha há um espaço? Se sim, por que não aproveitar e colocar uma mesa pequena e uma cadeira de escritório e ali ser seu espaço de trabalho? O importante é ter em mente a funcionalidade do espaço e o que você irá precisar para realizar sua função em casa.

3) E a sua varanda?
Uma ótima alternativa para quem tem varanda e gosta de trabalhar em contato com o mundo exterior, é transformá-lá em um ambiente de trabalho. Mas por se tratar de um ambiente mais enxuto, é muito provável que você vá precisar consultar um designer de interiores para auxiliar nessa transformação em algo prático e funcional.

4) Móveis 2 em 1
Às vezes transformar um canto do seu quarto em uma extensão do seu trabalho é uma ótima pedida também. Fazer um móvel que coloque suas coisas como TV, livros e etc. e aproveitando o espaço para colocar seu computador e cadeira pode ser a chave para ter um ambiente confortável para trabalhar.

5) Corredores!
E que tal utilizar o espaço de corredores para ser um mini escritório? Uma característica comum em apartamentos menores são corredores para acesso aos quartos e outros ambientes, dependendo do tamanho, é bem interessante colocar uma mesa e uma cadeira e fazer dali o seu cantinho para trabalhar.