Maison

5 livros incríveis para ler durante a quarentena

5 livros incríveis para ler durante a quarentena

Separamos 5 livros maravilhosos, para você ler, se inspirar e aprender muito. É um tempo em casa, que pode ser utilizado para estudo e nada melhor do que os livros para contribuir  e também relaxar durante este período.

Capitães de Areia, Jorge Amado

Autoria do escritor brasileiro Jorge Amado, o livro retrata a vida de um grupo de meninos abandonados que vivem nas ruas de Salvador, na Bahia. Lançado em meados de 1930, a obra não foi bem aceita e teve exemplares queimados pelo governo.

Atualmente a obra é aclamada pela crítica social faz. Já recebeu adaptação para minissérie, em 1989, e filme em 2011, dirigido pela neta de Jorge Amado.

O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry

Um piloto cai de um avião e encontra uma criança no meio do deserto, que diz ter vindo de um planeta distante. Juntos, eles repensam valores e dividem recordações.

A obra mágica, sensível e aparentemente infantil é uma das mais traduzidas em todo o mundo e foi inspirada em experiências do próprio autor, que é aviador, após o próprio avião cair no deserto do Saara, em 1935.

Orgulho e Preconceito, Jane Austen

Um clássico da literatura, a história se passa em meio a sociedade aristocrática do início do século XIX, e mostra a forma que a protagonista Elizabeth Bennet lida com questões ligadas à educação, cultura, moral e casamento.

Com adaptação nos cinemas, o livro se mantém conhecido apesar de ter sido publicado pela primeira vez em 1813.

O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams

Contendo uma série de cinco livros, o enredo segue as aventuras de vários personagens que coletam informações turísticas para o Guia do Mochileiro das Galáxias.

Inicialmente uma história de série de rádio, o guia foi compilado em fita cassete para depois ser transformada em livro e ganhar adaptações na televisão. A literatura de ficção científica encantou uma geração de leitores pelo humor ácido e personagens inesquecíveis, sendo uma ótima pedida para você se divertir durante a quarentena.

Fiquei com o seu número, Sophie Kinsella

A história conta os dilemas de uma jovem que está prestes a se casar com o homem perfeito, até que ela perde o anel de noivado que está na família do noivo há três gerações. Desesperada em busca do anel perdido, ela recebe a ajuda de um executivo, o que acaba rendendo situações inesperadas.

O romance apresenta questões do cotidiano e tem uma leitura leve, que faz você mergulhar na história até que termine toda a leitura, perfeito para passar o tempo.

Fonte: Em tempo