Maison

CONHEÇA AS CASAS INTELIGENTES

CONHEÇA AS CASAS INTELIGENTES

Você já pensou em morar em uma casa inteligente ou conectada? A automação residencial, que pode otimizar até as tarefas mais simples do dia a dia, ainda não está amplamente difundida no Brasil, mas vem ganhando espaço em muitas moradias.

A automação residencial oferece acesso a dispositivos como termostatos, assistentes virtuais e detector de fumaça – e é melhor descrita por meio de casas em que quase tudo (tudo mesmo) como iluminação, eletrodomésticos, tomadas elétricas, sistemas de aquecimento e refrigeração, estão conectados a uma rede remotamente controlável.

A programação pode incluir comandos relacionados ao tempo, como acender ou apagar as lâmpadas em horários específicos do dia. Também pode abarcar eventos não programados, como acender todas as luzes da sua casa quando o alarme do sistema de segurança for acionado. O aumento de smartphones e tablets também contribuíram para o desenvolvimento de tecnologias de monitoramento remoto.

Há também alternativas mais acessíveis, como investir em eletrodomésticos mais inteligentes, como lava-louças que ajudam a poupar tempo com a limpeza dos utensílios, fogões, fornos e micro-ondas com timer e maior capacidade e qualidade de performance, lava-roupas com funções de uso racional de água e em menor tempo de operação, ar-condicionado que pode ser acionado à distância, entre outros. Com novas tecnologias sendo criadas todo o dia, as possibilidades são inúmeras.

Fonte: Safewise; Olhar digital