Maison

VOCÊ CONHECE ESSAS REVISTAS?

VOCÊ CONHECE ESSAS REVISTAS?

Por mais que estejamos na era digital alguns formatos de mídia não perdem seu valor, apenas se reinventam. No caso das revistas de arquitetura, estas desempenham um papel fundamental de consulta: seja de tendências, inspirações, premiações ou concursos que estão acontecendo e até fornecedores interessantes. Além disso, a construção de uma boa foto é fundamental para apresentar uma ideia ou moodboard para o cliente e dar aquele upgrade no projeto. Por isso, separamos aqui cinco revistas interessantes para você conhecer e, se já conhece, porque deve manter na mesa de cabeceira ou do escritório.

Revista AU: para quem quer aprender com cases reais

Focada em projetos contemporâneos, com olhar crítico voltado ao social, urbano e ambiental. Possui conteúdo exclusivo para ensino de arquitetura, a revista apresenta a seção “aula de projeto”, em que se comenta e discute projetos trazendo soluções e materiais de consulta como plantas e demais extras.

– Casa Vogue: acompanhe projetos sofisticados e elegantes

Pertence a Editora Globo e traz conteúdos variados sobre arquitetura, design, arte e decoração. São trazidos ambientes grandes, com decorações diferentes com uma pegada mais chique e clássica.

– Projeto Design: para consultar sempre

Mais voltada para assuntos gerais dentro do segmento de arquitetura, para quem busca um material de consulta de bons fornecedores, artigos, calendário de eventos de design, arquitetura e construção civil, essa revista é uma ótima pedida.

– Arc Design: pra quem quer ficar de olho nas tendências

Com enfoque na divulgação e crítica do design nacional e internacional, essa revista traz tendências nos mercados de: Arquitetura, Urbanismo, Interiores e Cultura Material com conceitos e práticas voltadas à inovação e sustentabilidade.

– Bamboo: para se manter informado

Destaca-se pela diagramação e curadoria das notícias voltadas a design, arquitetura, arte, interiores, cultura e lifestyle. Considerada uma das revistas brasileiras com melhor curadoria e apuração de informações voltadas a esses mercados.

Fonte: Arquitetando