Maison

O charme dos lofts industriais

O charme dos lofts industriais

Loft industrial antes de mais nada é um estilo de moradia para pessoas que gostam de um espaço despojado e prático. Mas atenção quando for decorar um loft, pois por se tratar de uma casa com origens diferentes, como por exemplo galpões e armazéns, o loft industrial requer uma atenção extra para torná-lo funcional e aconchegante.

Quais as características de um loft?

A principal delas com certeza é não ter divisões entre os cômodos, sendo esta função atribuída aos móveis e decoração. E os lofts industriais em especial ainda possuem um piso elevado com uma bela escada, formando um mezanino dentro da residência que pode ser convertido em um quarto ou escritório por exemplo.

Os projetos de lofts mais modernos contam, inclusive, com ideias mais focadas à sensação de contato com a natureza, com janelas enormes para a entrada de luz natural transformando em uma estética completamente diferente dos lofts industriais mais antigos.

Quem prefere morar em loft industrial?

Por ser um espaço que oferece praticidade e espaço ao mesmo tempo, por isso seu maior público são jovens, solteiros e estudantes. Loft não é um espaço muito recomendado para famílias por não oferecer segurança que crianças precisam e geralmente são decorados pensando em praticidade acima de conforto.

Trouxemos algumas inspirações de loft industrial para vocês entenderem como realmente são, confira: