Maison

Japandi: conheça a nova tendência

Japandi: conheça a nova tendência

Você pode pensar que o Japão e a Escandinávia não têm muito em comum, mas quando se trata de elementos de design, eles têm mais em comum do que você imagina. A estética de cada um se concentra na simplicidade, elementos naturais e conforto, então não é surpresa ver cada vez mais designers combinando os dois estilos. O “Japandi” é uma tendência nova, mas que promete vir para ficar!

A fusão do design japonês e escandinavo se concentra em designs minimalistas que são esteticamente agradáveis e altamente funcionais. Esse estilo é caracterizado por uma infinidade de materiais naturais, cores suaves, linhas retas e móveis mínimos, mas bem-organizados. O foco está na qualidade e peças feitas à mão.

Você também verá muitas cores neutras para complementar os móveis e acessórios Japandi. Paletas calmantes são normalmente escolhidas e, quando cores mais brilhantes são incorporadas, elas são feitas de forma mais sutil.

Além disso, o Japandi privilegia a sustentabilidade. A prevalência de materiais naturais e designs simples o torna um ótimo estilo de decoração verde. Com cada vez mais consumidores buscando uma estética ecologicamente correta, a popularidade da Japandi não é surpresa.

Como decorar no estilo Japandi?

Para brincar com esse visual, concentre-se em materiais naturais como madeiras ou peças de bambu que trazem a sensação de natureza. Use cores suaves com toques de verde pálido ou incorpore plantas e vegetação para sua casa para dar uma sensação de vida ao ar livre.

Reduzir a desordem também é fundamental para alcançar o estilo Japandi. Esta estética de design concentra-se em linhas retas e espaços abertos.

Para obter o melhor dos dois mundos, aproveite o aconchego do design escandinavo com texturas quentes e peças suaves, mantendo a elegância da decoração japonesa. Embora ambos os estilos tenham foco no utilitário, é importante manter uma sensação de calma zen em seu espaço.

Como o design da Japandi é focado no artesanato, procure peças que resistam ao tempo e trabalhem com sua decoração nos próximos anos. Concentre-se em peças sustentáveis ​​e seguras para o nosso planeta.

Embora a decoração japonesa e escandinava não seja nova, a combinação das duas certamente será uma tendência crescente nos próximos anos.

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades do portal My New Kitchen, siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro dos próximos artigos.