Maison

Cozinhar e receber: chef da rodada

Cozinhar e receber amigos é uma delícia! Mas na hora de organizar essa reuniãozinha informal, é comum termos algumas dúvidas. Para ajudá-lo, o MNK preparou algumas dicas para você!

Menu para todos

Receber amigos para um jantar é um programa muito gostoso. Mas para que a noite seja perfeita, planejar é fundamental! Pensando nisso, nossa primeira dica é investigar as restrições alimentares dos seus convidados. Verifique se algum deles possui alguma alergia ou intolerância, e claro, se entre seus convidados há quem siga uma dieta restritiva como veganismo, por exemplo.

Com essas informações fica mais tranquilo planejar um cardápio que agrade a todos!

Cozinhar exige planejamento

Agora que você já definiu o cardápio, é hora de planejar a execução. Primeiro, faça uma lista com todos os ingredientes necessários, calcule a estimativa de tempo para cada receita, organize cada um dos processos necessários para os preparos e certifique-se de que todos os utensílios estarão disponíveis.

Com esse planejamento você terá mais controle ao cozinhar, garantido o sucesso da principal atração da noite!

Mesa e detalhes

Produza a mesa! Selecione as louças de acordo com a refeição servida e as organize de forma prática e harmoniosa. Inclua elementos decorativos e temáticos que darão um toque de sofisticação ao seu jantar!

Pronto! Agora é escolher uma boa trilha sonora e aguardar os seus convidados!