Maison

Cozinha equipada de verdade

Cozinha equipada de verdade

Desde as primeiras cozinhas que os humanos inventaram para aquecer alimentos, passando pelos grandes fogões das casas vitorianas e até às cozinhas modernas e minimalistas que conhecemos hoje, este espaço da casa passou por muitas mudanças, cada uma tornando-a mais funcional e confortável.

Como resultado desta evolução, nasceu o que conhecemos como cozinha equipada. Essas cozinhas são projetadas para incluir todas as ferramentas e eletrodomésticos necessários em um só lugar para tornar o cozimento mais eficiente.

A concepção de cozinhas equipadas com todos os móveis e eletrodomésticos num mesmo espaço tem como objetivo manter a divisão organizada integrando os elementos comuns da cozinha, como o forno, o cooktop de indução e a coifa, todos no mesmo local, e até em alguns casos na mesma peça de móveis. Assim designers e arquitetos são capazes de economizar espaço na cozinha.

Em alguns projetos de cozinhas equipadas, os eletrodomésticos são colocados em lugares estratégicos, e, combinados à melhor disposição dos armários no ambiente permitem que a cozinha se mantenha limpa e com os utensílios à mão.

A chave para uma cozinha bem equipada está na disposição dos móveis, é importante colocá-los com base no triângulo de trabalho e ter em mente os movimentos que normalmente são feitos ao cozinhar.

Este tipo de cozinha é o mais visto nas casas modernas, pois este design adapta-se perfeitamente ao nosso estilo de vida moderno, que está cada vez mais rápido e ao concentrar os móveis e eletrodomésticos num só lugar as pessoas perdem menos tempo a deslocar-se pela divisão.

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades do portal My New Kitchen, siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro dos próximos artigos.