Maison

Cozinha em ilha: Vantagens e Desvantagens

Cozinha em ilha: Vantagens e Desvantagens

As cozinhas em ilhas estão em voga principalmente nos estilos contemporâneos, podem complementar a área de trabalho ou tornar um design trendy, alguns designs até incorporam uma ilha dupla, cada uma com objetivos diferentes. Hoje iremos falar dos prós e contras de incluir uma ilha em seu projeto de cozinha.

Vantagens de uma cozinha em ilha.

Algumas vantagens de incorporar uma ilha em uma cozinha são as seguintes:

Mais espaço de armazenamento: ter uma ilha permite que você mantenha sua cozinha em ordem, especialmente se você gosta de ter tudo armazenado. Uma ilha permite incluir armários extras para guardar utensílios de cozinha ou temperos.

Mais espaço para cozinhar: com uma ilha, o espaço de trabalho aumenta, então se você gosta de ter tudo à mão ou fazer receitas com inúmeros ingredientes, ter esse espaço extra é muito útil.

Separação de ambientes: em casas de conceito aberto, colocar uma ilha ajuda a delimitar a cozinha dos outros espaços, como a sala de estar ou a sala de jantar.

Multifuncional: o espaço adicional da bancada pode ser usado para colocar eletrodomésticos ou como mesa de café da manhã.

Desvantagens de uma cozinha em ilha.

Algumas das desvantagens de incorporar uma ilha em uma cozinha são:

Instalação especial: é essencial planejar com antecedência a localização da ilha e seu objetivo, considerar se é necessário colocar luzes e a colocação de coifa e de cooktop.

Espaço: existem cozinhas que, devido ao seu tamanho, não cabem numa ilha e a sua colocação dificultaria a deslocação pelo espaço.

Investimento: na hora de construir a casa ou reformar a cozinha, colocar uma ilha é um investimento que você deve considerar, principalmente devido aos requisitos de encanamento e outras ferragens.

Se você decidir ter uma ilha com cooktop em sua cozinha, certifique-se de incorporar uma coifa de ilha na parte superior, isso garantirá que você tenha a ventilação necessária para evitar também odores nos ambientes integrados à cozinha. Além disso, ter um cooktop ou rangetop contribui para otimizar o espaço e tornar sua cozinha mais eficiente.

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades do portal My New Kitchen, siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro dos próximos artigos.