Conheça o Bertazzoni Experience Program

Conheça o Bertazzoni Experience Program

O Bertazzoni Experience Program é uma jornada proporcionada pela marca italiana de eletrodomésticos premium pensada para proporcionar aos seus parceiros uma incrível experiência na Itália. 

 

O programa Bertazzoni Experience foi realizado especialmente com com a Tramontin Design, de Santa Catarina, e seus arquitetos convidados,  durante a Feira de Milão e em meio às comemorações dos 140 anos de existência da Bertazzoni. O evento incluiu as visitas à fábrica do famoso queijo Parmigiano-Reggiano, ao showroom da Bertazzoni, em Guastalla, para um almoço preparado pelo chef Tommaso e na companhia de Valentina Bertazzoni, head de design da marca. Também uma visita ao museu Bertazzoni, uma imersão completa na história da marca e, para encerrar, a visita à fábrica na companhia de Paolo Bertazzoni, CEO da Bertazzoni, e Nicola Bertazzoni, vice-presidente da marca. 

 

Dentre os convidados do Bertazzoni Experience, estava a dupla que comanda a TETO Arquitetura Unificada, o arquiteto Franciano Valente e o arquiteto Maick Rocha, que realiza projetos arquitetônicos e de interiores em espaços residenciais, comerciais e corporativos.

 

MNK – Como foi fazer parte do Bertazzoni Experience Program?

 

FRANCIANO – Foi uma experiência enriquecedora e completa. Uma marca tão bem consolidada e familiar que carrega consigo um produto de altíssima qualidade e um valor agregado significativo, faltava a nós, especificadores do mesmo, uma imersão e um entendimento ainda mais aprofundados dos valores que carrega. 

 

Tivemos a oportunidade de não apenas conhecer seu processo construtivo, mas também, toda história e amor da família que ele carrega e entrega.

 

MAICK – Foi uma experiência muito enriquecedora, dosada de muito conhecimento aliado a tendências atuais e tudo que podemos esperar para os próximos anos no mercado de luxo das linhas de eletros gourmet.

 

MNK – E como foi a experiência de visita e degustação a fábrica do famoso queijo Parmigiano-Reggiano?

 

FRANCIANO – A visita foi um ‘plus’ a mais em nossa visita, mas que nos fez entender ainda mais como a região da Itália traz consigo a valorização da sua essência, sua tradição e a importância da qualidade não só do produto, mas de tudo que envolve o seu processo.

Esse amor pela sua terra, suas raízes e a valorização familiar e suas tradições, fazem de qualquer produto, uma rica experiência.

 

MAICK – Foi realmente um presente, não estávamos esperando por isso, e é um tipo de roteiro que se estivéssemos sozinhos talvez não iríamos, hoje é o que mais contamos aos amigos e clientes, sobre tão rico foi conhecer esse processo.

 

MNK- Sobre a visita ao museu da Bertazzoni, o que mais chamou sua atenção em termos de design?

 

FRANCIANO – Em termos de design, o que mais chamou a atenção foi com que a arquitetura do espaço tenha sido montada de forma cronológica, mesmo abstrata, nos leva a um universo e uma experiência em sua história até os lançamentos atuais, finalizando com um encontro a mesa com um familiar e sendo servidos por um chef de cozinha que utiliza seus produtos com excelência e qualidade. Tudo isso é construído em uma formatação desconstruída e abstrata com formas de ‘pequenas casas’ referenciando a uma vila, com luzes cênicas e pontuais, valoriza os produtos e nos faz percorrer de forma intuitiva dentro do espaço.

 

MAICK – Percebemos o apelo de design nos mínimos detalhes, o museu mostra essa trajetória clara, e vemos muito da essência desde o primeiro fogão até o mais atual que tudo que foi desenhado ainda é muito rico e evidente.

 

MNK- Como foi conhecer a fábrica de uma marca de 140 anos, cuja tradição familiar, de design e engenharia é reconhecida mundialmente e segue até hoje?

 

FRANCIANO – A fábrica foi um complemento de que além de história e essência, a tecnologia agregada a disciplina, técnica e produtiva, finalizam um ciclo perfeito no qual resulta o produto que é a marca BERTAZZONI.

 

MAICK – Foi sensacional, principalmente conhecer a história desde o seu princípio, com tanta luta e garra, entender que o design de hoje traz muito da essência de uma família guerreira e focada em trazer ao consumidor o que existe de melhor e mais bem equipado. A empresa é realmente um case de sucesso no seguimento, sem dúvidas foi sensacional!