Maison

CONHEÇA A ESCOLA DE BELAS ARTES DE PARIS

CONHEÇA A ESCOLA DE BELAS ARTES DE PARIS

Com mais de 350 anos de história, a Escola de Belas Artes de Paris educou diversos artistas importantes da França, como Claude Monet, Pierre-Auguste Renoir e Edgar Degas. Fundada em 1648 por Charles Le Brun, a escola oferece aulas de pintura, escultura, modelagem, afresco, gravura, vitral, fotografia, serigrafia, litografia, imagem digital, arquitetura e muitas outras.

A escola tem origem em 1648, quando a Academia de Belas Artes foi fundada pelo Cardeal Mazarin para educar os alunos mais talentosos em desenho, pintura, escultura, gravura, arquitetura e outras mídias. Luís XIV era conhecido por selecionar graduados da escola para decorar os apartamentos reais em Versalhes e em 1863, Napoleão III concedeu a independência da escola do governo, mudando o nome para Escola de Belas Artes. Seu corpo docente é composto de doze professores e mestres, supervisionados por reitores ou intendentes. Com o tempo, a escola passou por diversas reformas, seja em seu currículo acadêmico ou em suas instalações, recentemente restauradas, que deram origem a abertura de um museu com um percurso nos passos dos alunos do passado.

Interessante, né? Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos como esse e se você ainda não segue a gente nas redes sociais, corre lá curtir nossa página 🙂

Fonte: Artout