Maison

Como fazer uma cozinha planejada com bancada?

Como fazer uma cozinha planejada com bancada?

É preciso levar alguns pontos em consideração antes de iniciar o projeto de cozinha com bancada. Primeiramente pensar nas dimensões dessa bancada, uma cozinha com bancada ideal deve ter em média 90 cm de altura, porém isso pode ser alterado conforme a altura média dos moradores e também o estilo de projeto de cozinha com bancada. Outra dica é escolher materiais para a bancada que se harmonizem ao estilo de decoração da cozinha. Abaixo confira algumas tendências:

Cozinha com bancada de granito
A cozinha com bancada em granito sem dúvida é uma das mais usadas, até por conta do seu valor acessível, porém é importante lembrar que para conservar melhor a peça é preciso fazer o polimento de tempos em tempos.

Cozinha com bancada de porcelanato
A cozinha com bancada em porcelanato pode apresentar muitas vantagens, pois além de ser um material com grande variedade de cores, ele não mancha com facilidade e também é resistente a umidade.

Cozinha com bancada de mármore
A cozinha com bancada em mármore é ideal para quem quer colocar um toque sofisticado no ambiente, mas é importante lembrar que esse material apresenta fissuras e poros que podem manchar.

Cozinha com bancada de madeira
Para quem optar pela madeira como material para a cozinha com bancada, é importante investir na madeira que tenha um tratamento adequado para resistir a umidade. Mas, para evitar problemas futuros, invista na bancada em madeira que não tenha pia, pois assim você evita o contato direto com a água.

Cozinha com bancada de concreto
A cozinha com bancada de concreto é sem dúvida uma das melhores opções e o mais legal é que a cozinha com bancada de concreto pode ser feita tanto em cimento marmorizado quanto em cimento queimado.

Fonte: VivaDecora