Maison

Coifa: design ou funcionalidade?

Coifa: design ou funcionalidade?

A escolha da coifa ideal para a sua cozinha vai depender muito do espaço e do uso que pretende dar a ele no dia a dia.

A primeira coisa que você deve considerar é o local para onde vai a coifa, saber se é uma cozinha com o cooktop em bancada de parede ou se está em uma ilha, é essencial, pois cada espaço permite uma gama de modelos diferentes com o qual pode ser combinado.

Para cooktops em bancada de parede, existem três tipos de coifas à sua escolha: teto, parede ou embutida. Entre estes modelos podemos encontrar diferenças de desempenho, primeiro pelo tamanho e segundo pelo tipo de sucção.

Por outro lado, se o seu cooktop estiver em ilha, uma excelente opção são as coifas de ilha. Podemos encontrar designs únicos que proporcionam uma visão mais estética da cozinha, mas sacrificam a funcionalidade, por isso, pelo design, podem ser uma ótima escolha, mas se você gosta de passar as noites cozinhando, eles podem não ser a melhor opção.

Conheça as coifas Elica:

A Elica tem uma grande variedade de coifas para você escolher, independentemente do modelo que você está procurando, seja de ilha, de parede ou de embutir.

Estilo: os modelos incluem linhas limpas e um design tradicional que se adaptam a diversos estilos de cozinha.

Tecnologia: coifas modernas e elegantes possuem sistemas inovadores, motores potentes e um estilo vanguardista para cozinhas contemporâneas.

Design: a Elica é vencedora de diversos prêmios por seus designs sofisticados e modernos.

Escolher a coifa perfeita e escolher entre design e funcionalidade dependerá muito dos seus hábitos de cozinha e do espaço disponível. Se você é um entusiasta da culinária, provavelmente escolheria a funcionalidade ao invés do design, enquanto, se você prefere a harmonia visual, o design deve ser sua prioridade.

Agora, se você quer manter funcionalidade e design, as coifas da Elica são a escolha certa.

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades da My New Kitchen, nos siga nas redes sociais e fique por dentro dos próximos artigos.