Maison

Beef Wellington um clássico secular da culinária internacional, como preparar?

Preparar um beef Wellington perfeito, suculento por dentro e crocante por fora,  não é uma tarefa das mais simples. Mas, neste caso, a importância do queimador Dual Flame Bertazzoni faz toda a diferença para a realização das técnicas e detalhes exigidos neste prato.

Tradicionalmente o beef Wellington é uma carne rosada e suculenta coberta por uma massa folhada fininha e crocante.

A primeira etapa para preparar um beef Wellington é selar o filet mignon. Nosso chef selou-o em toda a sua superfície para dourar bem as extremidades da carne, deixando o meio sem cozinhar. Isso é feito com o objetivo de manter a carne suculenta, criando uma barreira para evitar que ela perca o seu suco interno e assim fique ressecada.

Essa selagem perfeita e uniforme é de extrema importância para o resultado final do seu prato e exige tecnologias avançadas para lhe auxiliar nas etapas do seu beef Wellington.

 

Queimadores normais, de baixa potência, não atingem as temperaturas exigidas para a correta selagem da carne e podem contribuir para que os sucos do filet mignon escorram durante o seu cozimento no forno e acabe inclusive umedecendo a massa folhada.

Por isso, os queimadores Dual Flame Bertazzoni são essenciais para se conquistar uma selagem em alta temperatura correta, suculenta e crocante por fora como o prato exige.

Confira os detalhes da chama Dual Flame nos fogões e cook tops! A receita completa do Beef Wellington e ainda veja o vídeo para ver como o Chef preparou esse clássico.