Maison

A MNK leva você até o Fuorisalone, em Milão

A MNK leva você até o Fuorisalone, em Milão

Evento paralelo ao Salone del Mobile, o Fuorisalone ocorre na Semana de Design de Milão, a época mais importante do ano para a cidade italiana e o ponto de referência mundial para a indústria do design. Ambos os eventos dão palco a muitas expressões e interesses de criativos do mundo inteiro, através de instalações e exposições que também agitam a cidade e ajudam a difundir tendências apresentadas por grandes e pequenas marcas no mundo todo.
Este ano, além das inovações apresentadas pela Bertazzoni no Saloni del Moblie, durante o Fuorisalone 3 importantes boutiques de cozinha de Milão apresentaram também as novidades destes maravilhosos eletrodomésticos premium da marca Bertazzoni – The Cut Kitchen (flagship store), Binova Kitchen, e Aster Cucine.

O que é o Fuorisalone?

O Fuorisalone é o conjunto de eventos distribuídos em diferentes áreas de Milão. Diferente de outros eventos, não é uma Feira, não tem uma organização central e não é gerida por nenhuma Instituição. Começou de forma espontânea no início da década de 1980 devido ao desejo de empresas que trabalham nos setores de mobiliário e design industrial. Atualmente, diversos outros setores relacionados participam do Fuorisalone, incluindo os setores automotivo, de tecnologia, telecomunicações, arte, moda e alimentos.

Dentre as atrações do Fuorisalone estão exposições, shows pop-up, performances, apresentações, concertos e projetos especiais relacionados ao mundo do design, móveis e inovações.

Tema do Fuorisalone 2022:

O tema do Fuorisalone deste ano é “Entre o Espaço e o Tempo” (Between Space and Time, no original) e convida a refletir sobre as mudanças que estão ocorrendo no mundo, como transformação urbana, economia circular, energias renováveis, novos materiais e otimização de processos produtivos, a fim de alcançar objetivos de sustentabilidade através do design.