6 dicas para projetar para famílias
Há muitos pontos de partida para criar uma casa de família funcional e bonita e identificar um layout que funcione para todos é um desafio.
Compreender os hábitos sociais da família leva a uma melhor disposição e design dos lugares para as refeições, entretenimento e relaxamento diários. Garantir que haja espaços para que todos estejam juntos, mas igualmente, para que cada indivíduo possa ter seu espaço, também é essencial.
Veja 6 dicas para melhor projetar uma casa para toda a família:
1- Escolher materiais naturais e agradáveis ao toque ajudará a criar um ambiente que melhora a sensação de bem-estar.
2- A madeira natural é uma ótima opção para casas de família. É quente ao toque, tátil e versátil, ganha personalidade ao longo do tempo, pode ser de origem sustentável e pode ser renovado após o tempo para restaurá-lo à sua glória anterior.
3 – Isso vale para os tecidos, natural é sempre melhor! Lã, algodão e linho são geralmente resistentes, táteis e mais fáceis de reaproveitar após o uso.
4 – Prepare os quartos das crianças para o futuro, escolhendo cores e materiais que não definem sua idade. As crianças pequenas adoram contraste, mas também apreciam cores sutis. Os brinquedos de plástico de cores primárias logo são substituídos por escrivaninhas e tecnologia. Pensar nas várias etapas do desenvolvimento das crianças ao projetar os espaços economizará tempo e dinheiro a longo prazo.
5 – Incentive, mesmo as crianças pequenas, a serem independentes dentro de uma casa com segurança e sempre que possível a realizar coisas simples como pendurar os próprios casacos e providenciar armazenamento organizado para os pertences.
6 – Os livros infantis e dos adultos podem ser alojados na mesma estante, mas agrupe a literatura infantil na altura dos pequenos, facilitando o contato deles com os livros.