Maison

5 tendências para decorar a cozinha

5 tendências para decorar a cozinha

Para quem utiliza com frequência a cozinha sabe como um ambiente organizado, prático e bem decorado faz toda a diferença no dia a dia. Além de garantir mais facilidade e praticidade, pode contribuir para obter melhores resultados culinários. É claro que, todo mundo gosta de chegar num ambiente alegre, bem decorado, aconchegante e com uma beleza encantadora. Pensando nisso, separamos 5 tendências para inspirar você que está querendo começar um projeto novo de cozinha para a sua casa ou para o seu cliente. Confira só:

1 – Utilize cores vivas

Ter uma cozinha branca e inox, claro que tem seu charme. Mas, uma cozinha com cores vivas é uma beleza incomparável.
Uma tendência forte hoje no ramo de arquitetura e decoração são as cores fortes e vibrantes. Aposte em combinações diferentes para deixar o ambiente mais alegre, colorido e leve. Seguem algumas dicas:

  • branco e amarelo
  • Branco, amarelo e azul
  • Vermelho e preto
  • Pontos de cor

Se jogue nessas combinações na hora de escolher o tom do piso, das paredes, do armário e até do fogão!

2 – Abuse da madeira e tons escuros

A madeira deixa o ambiente mais aconchegante e acolhedor, por isso, aposte em armários e gabinetes, mesa e conjunto de bancos, pisos e até revestimentos. Os detalhes rústicos garantem um charme único. Mas, lembre-se que a madeira é um material que pode limitar a luminosidade do ambiente, por tanto, não esqueça de viabilizar um espaço iluminado e bem ventilado.

3 – Utilize bem o espaço

A tendência hoje é aproveitar cada canto do ambiente para ampliar o cômodo e garantir mais organização. Para isso, invista em armários, prateleiras e eletrodomésticos embutidos. Vai ficar incrível e prático!

4 – Aposte em uma ilha social

A cozinha tem se tornado cada vez mais um lugar de socialização e integração da família. Por isso, uma tendência forte são as ilhas de cozinha formadas por bancada central com fogão, bancada e pia. Geralmente localizadas entre a cozinha e sala, esse tipo de projeto conta com banquinhos para facilitar a socialização entre o cozinheiro e os demais.

5 – Não esqueça dos lustres

Os lustres são um item especial na cozinha, aposte em lustres despojados e estilosos para combinar com toda a decoração. Os lustres em formatos de pendentes em tons de cobre ou cinza são uma ótima escolha. Encontre o que mais combina com o seu ambiente!

Gostou das dicas? Continue acompanhando o portal My New Kitchen para mais novidades!